LIDERANÇA
GESTÃO DE CRISE

SOU CIDADÃO

SEJA UM LÍDER PÚBLICO NO COMBATE À PANDEMIA

O CLP atua há 12 anos desenvolvendo lideranças públicas que enfrentam os problemas mais urgentes do país. Por isso, preparamos para você, servidor(a) público(a), conteúdos sobre liderança e gestão de crise. Confira.

Em momentos como o que o Brasil vive, o poder público precisa mostrar a que veio. É preciso assumir a liderança da situação, buscar informação, realizar um bom diagnóstico, administrar recursos e pessoas, e acima de tudo, ser transparente com os cidadãos do seu município.


Para ajudar você a exercer uma boa liderança, produzimos cursos, guias, transmissões online e conteúdos que trazem reflexões sobre como aplicar a liderança adaptativa nesse momento de crise.


Para você ser mais atuante na gestão da crise, nos juntamos a especialistas em políticas públicas municipais e estamos promovendo encontros online sobre trabalho remoto na gestão pública, webinars com gestores públicos, e novas ferramentas que ajudam você a lidar com a crise de forma prática.

LIDERANÇA
GESTÃO DE CRISE

LIDERANÇA

CURSO 'A LIDERANÇA EM TEMPOS DE CRISE'

O CLP e a ENAP – Escola Nacional de Administração Pública prepararam este curso para apresentar um passo a passo de como liderar em tempos de crise. O conteúdo tem uso prático para que lideranças consigam navegar pela crise, servindo como um repositório de apoio e suporte para o enfrentamento da instabilidade ocasionada pelo coronavírus. É gratuito.

INSCREVA-SE

GUIA 'A LIDERANÇA PÚBLICA EM TEMPOS DE CRISE'

O Guia "A Liderança em Tempos de Crise. Um guia prático para enfrentar a Pandemia da COVID-19" apresenta um passo a passo para que Prefeitos(as), gestores(as) públicos(as) e Secretários(as) municipais de Saúde de todo o país saibam como liderar em tempos de crise.


ACESSE

GESTÃO DE CRISE

CASOTECA

Os líderes públicos da nossa Rede são a nossa aposta como grandes agentes de mudança. Reconhecer o trabalho de quem dedica boa parte de sua vida em prol dessa transformação também é uma forma de promover a mudança e inspirar outros gestores a investir em iniciativas com esse propósito.


Por isso, convidamos você a conhecer os casos dos líderes da nossa Rede, inspirar-se com boas práticas de políticas públicas, conferir medidas de combate ao Covid-19 e conhecer as lideranças que estão fazendo a diferença no país

ACESSAR

PROGRAMA DE RETOMADA MUNICIPAL

Este programa é uma iniciativa CLP e Gove para ajudar gestores públicos municipais neste momento de crise. O programa tem como foco apoiar aqueles municípios que, de acordo com as orientações estaduais e do governo federal e com o monitoramento contínuo de indicadores de transmissão e da capacidade de atendimento do sistema de saúde, já decidiram reabrir a economia. Iremos auxiliar os gestores públicos com boas práticas de outros municípios, ferramentas técnicas e eventos temáticos.

ACESSAR

SOLUÇÃO PÚBLICA

O Solução Pública é uma iniciativa do CLP com os objetivos de: fornecer um espaço de diálogo entre servidores públicos da nossa rede; pensar em ações práticas sobre o tema abordado; e produzir informações a partir desta experiência, disponibilizando para que outros servidores possam ter acesso.


A primeira temporada contou com três encontros que abordaram o tema: "Como trabalhar e realizar reuniões à distância no Setor Público?"

ACESSAR