NARRATIVA E

LIDERANÇA

Comunicação na nova realidade

Nesta série de cinco episódios, Humberto Dantas, Head de Educação do CLP, e Otávio Dantas, Fundador do Estúdio NARRA, conversam sobre boas práticas de comunicação virtual e transmissão online durante a nova realidade de isolamento social.

Nesta série você confere dicas de:

1️⃣ Tom da Comunicação

2️⃣ Comportamento

3️⃣ Duração e Conexão

4️⃣ Qualidade da Imagem

5️⃣ Presença

#1 TOM DA LIVE

Neste primeiro episódio, Humberto Dantas, Head de Educação do CLP - Liderança Pública, conversa com Otávio Dantas, Fundador do Estúdio NARRA, sobre boas práticas no tom da comunicação na hora de você fazer suas lives. Confira.

Qual é o tom correto de uma live? O tom é de um bate-papo, é uma conversa mais intimista. Ela tem uma formalidade, do ponto de você estar falando com uma autoridade, por exemplo, mas não do ponto de vista da mensagem em si, afinal a pessoa que assiste está entrando dentro da sua casa.


- Otávio Dantas

#2 COMPORTAMENTO

Neste segundo episódio, os convidados conversam sobre o comportamento mais adequado para você adotar durante as transmissões, além de boas práticas para anfitriões e convidados.

#3 DURAÇÃO E CONEXÃO

No terceiro episódio da série "Narrativa e Liderança", os convidados abordam o tempo ideal para falas durante uma transmissão ou reunião virtual, como também apresentam algumas dicas de como garantir uma boa conexão de internet.

Checklist de uma boa conexão:


✅Conexão de internet entre 3Mbps a 6Mbps;

✅Opte pelo cabo ethernet ao invés da rede Wi-Fi;

✅Utilize computadores com processadores superiores a i5;

✅Garanta que a seu microfone tenha entrada P3;

#4 QUALIDADE DA IMAGEM

Neste penúltimo episódio, Humberto e Otávio Dantas conversam sobre algumas dicas para você garantir uma boa qualidade da imagem de transmissão. Nesse vídeo você confere mais sobre posicionamento da câmera, enquadramento da imagem, fontes de luz e mais. Confira!

#5 PRESENÇA

No último episódio da série "Narrativa e Liderança", os dois convidados abordam um tema muito relevante, a presença. Como se fazer presente durante uma reunião virtual? Como dissipar a tensão? Essas são algumas das respostas que você encontra nesse vídeo.

CONVIDADOS

Humberto Dantas

Head de Educação do CLP

Doutor e mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), com graduação em Ciências Sociais (USP). Pós-doutorando em Administração Pública pela FGV-SP. É Coordenador do Master em Liderança Pública - MLG, programa de pós-graduação oferecido pelo CLP - Liderança Pública. Coordena o curso de pós-graduação em Ciência Política da FESP-SP e é docente em mais de dez programas de pós-graduação. Presidiu entre 2017 e 2018 a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo.

Otávio Dantas

Fundador do Estúdio NARRA

É diretor, ator e diretor de fotografia. Formado pela ESPM – Propaganda e Marketing e pela Escola de Arte Dramática – USP.

Fundador do Estúdio Narra, hub de criação e produção de conteúdos para marcas e projetos artísticos. Possui trabalhos para séries de TV em canais como Multishow e CineBrasilTV, além de institucionais, vídeo-artes independentes e trabalhos pra marcas como AON, Santander, IBM, Basf, Alcon. É também fundador da Cia Simples de Teatro, onde por mais de 15 anos, pesquisou sobre a presença e as práticas do ator. Atuou em peças teatrais, séries e propaganda para TV. Durante 15 anos foi coordenador e diretor de Teatro da ESPM.