Conheça mais sobre a Pós!

Quero conhecer

Nova pós-graduação em Competitividade & Planejamento

Participe gratuitamente

das aulas experimentais!

Conheça a nova pós do CLP, em parceria com o Instituto Singularidades. As aulas ocorrem nos dias 23, 26 e 30 de agosto, às 19h. Confira mais informações abaixo e cadastre-se para participar!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Pós-graduação em Competitividade & Planejamento (C&P)

Como serão as aulas?

Segunda-feira, 23/08, às 19h: aula com o professor Humberto Dantas sobre Competitividade & Planejamento como compromisso político.


Quinta-feira, 26/08, às 19h: aula com o professor e coordenador pedagógico, Antonio Napole, com o tema "O município como competidor global".


Segunda-feira, 30/08, às 19h: aula com o professor Manoel Fernandes sobre o ecossistema da política digital no Brasil.



Os professores

Antonio Napole

Coordenador pedagógico e professor da pós-graduação

Graduado em Administração Empresarial pela FGV-EAESP e em Rádio TV pela FAAP. Também fez mestrado em jornalismo pela ESPM. Napole é vice presidente da Kaiser Associates, empresa de consultoria de estratégia com 25 anos de operação, mais de 3500 projetos conduzidos e escritórios em seis países.

Humberto Dantas

Cientista político, head de Educação do CLP e professor da pós-graduação

Mestre e doutor em Ciência Política pela USP e pesquisador pós-doutorando em Administração Pública pela FGV-SP. Professor do CLP desde 2012, responsável pela área de educação desde janeiro de 2020, e coordenador do Máster em Liderança e Gestão Pública (MLG) do Instituto Singularidades e CLP desde dezembro de 2016.

Manoel Fernandes

Sócio-fundador da Bites Consultoria e professor da pós-graduação

Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap/PE), com carreira em importantes grupos de mídia como Folha de Pernambuco, Diário de Pernambuco (PE), Veja entre outros. É especialista em Relações Governamentais, pelo Insper (SP), sócio fundador da Bites Consultoria e sócio fundador da Satya, além de editor-chefe dos sites JSP e O Que Importa Hoje.

A pós-graduação

O CLP, compromissado com a capacitação de servidores e gestores públicos para o enfrentamento de desafios complexos, oferece novo programa de pós-graduação em parceria com o Instituto Singularidades e comprometido com sua estratégica causa de Competitividade. O intuito é aprimorar a formação e a consolidação de uma rede de agentes que atuem, principalmente, em estados e municípios. Compreender, aliando teoria e forte componente prático, os desafios de um planejamento sustentável e consolidado com base em aspectos da Competitividade é o objetivo maior do programa.

Assim, o C&P busca contribuir para o desenvolvimento e o aprimoramento da capacidade técnica e estratégica de servidores dos três poderes, fortalecendo o ecossistema de gestão baseado em dados e evidências, e promovendo uma agenda de governança para o acompanhamento de indicadores, o detalhamento e o monitoramento de projetos, a implementação de políticas públicas, a tomada de decisões, bem como a utilização de boas práticas e a consolidação de redes de líderes públicos.


Para mais informações, clique aqui e acesse a página do curso no site do CLP.

Acompanhe o CLP

Siga o CLP nas redes sociais, acompanhe as pautas políticas do país e confira oportunidades na gestão pública.

Assine a Coisa Pública, newsletter do CLP. Ela é gratuita e te apresenta, semanalmente, os bastidores da política e os desafios da gestão pública

Quero saber mais →

Centro de Liderança Pública