Curso Online Finanças Municipais com foco em Educação

FORMAS INOVADORAS DE ARRECADAR RECURSOS PARA TIRAR PROJETOS DO PAPEL NO SEU MUNICÍPIO

Convidamos especialistas em Arrecadação Externa de Recursos para ajudar você nessa missão em uma série de entrevistas e exercícios práticos no curso Captação Externa de Recursos!

INOVAÇÃO NO PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO DAS CIDADES

 

O gestor público que seguiu todos os passos para melhorar a arrecadação dos seus recursos próprios - IPTU, ISS, ITBI, dívida ativa e taxas - e também sabe como aproveitar as transferências estaduais e federais para melhorar o investimento do município em áreas como a educação, ainda tem outras opções para captação de receitas.

 

Soluções inovadoras e criativas surgem no Setor Público nacional e internacional e trazem novas perspectivas para municípios que querem viabilizar projetos e contribuir para a qualidade do serviço público prestado a nível local.

 

 

---

 

 

VEJA O QUE VOCÊ VAI APRENDER

  • $p2bdy0j30ek

    Maturidade Fiscal e Projetos

  • Transferências Voluntárias para a Educação

    Doações de ONGs e Crowdfunding

     

  • O que é o Fundeb e como ele funciona

    Operações de Crédito e Fundo Perdido

  • $0533gebhac6n

    Mecanismos de Desenvolvimento Limpo e Concessões Privadas de Bairro

  • $pchf5jhsa9j

    Instrumentos de Política Urbana

  • $3ojekl91yo6

    Contratos de Impacto Social, PPP's, Cotas de FGTS e mais...

Ao final do curso, o aluno estará apto a diagnosticar problemas e buscar soluções inovadoras de captação de recursos por meio de uma série de entrevistas e das ferramentas práticas disponibilizadas

PROFESSORES CONVIDADOS

  • Rodrigo Reis

    Ana Cristina Wollmann

    Diretora de Gestão de Investimentos e Captação de Recursos da Prefeitura de Curitiba

     

    Arquiteta e Urbanista com MBA em Gestão Estratégica de Serviços e em Gestão de Projetos pela FGV e Liderança e Gestão Pública pelo CLP e Harvard Kennedy School. Há mais de 20 anos atua no governo municipal de Curitiba. Ocupou várias posições executivas e diretivas e participou como membro de vários conselhos de políticas públicas. Atualmente é diretora de Gestão de investimentos e Captação de recursos.

  • Ana Cristina Wollmann Zornig Jayme

    Vinicius Schurgelies

    Coordenador do CST de Gestão Pública da UMESP

     

    Doutorando em Administração Pública e Governo (FGV-EAESP); Mestre em Gestão e Políticas Públicas (FGV-EAESP); Pós-Graduado em Gestão Pública (UTFPR); Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância (UFF) e Auditoria Contábil Fiscal (FAMA); Graduado em Administração Pública (FGV-EAESP). Possui mais de 13 anos de experiência profissional como gestor público, consultor governamental e mais de 4 anos de experiência como professor universitário. 

  • Vinicius Schurgelies

     

    Rodrigo Reis

    Fundador da Radar PPP

     

    Bacharel em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. É sócio fundador da empresa Radar PPP, e ocupou o cargo de Gerente de Desenvolvimento de Negócios na empresa Construcap CCPS Engenharia e Comércio S.A., sendo responsável pelas iniciativas em PPP e Concessão em que a organização participou (2012-2014). Foi gerente do Projeto Copa pelo Governo do Estado de Minas Gerais (2009-2012. Possui experiência em modelagem de projetos de infraestrutura.